Santos não pensa duas vezes e confirma jogo-treino contra o Flamengo
Visando realizar novos testes após a eliminação no Campeonato Paulista, o Santos, a pedido do técnico Odair Hellmann, marcou um jogo-treino neste sábado (18), diante do Flamengo de Guarulhos, no CT Rei Pelé. O plano do comandante é realizar um jogo-treino por semana até o final deste mês.
Nas atividades da manhã desta quarta-feira (15), o treinador montou a provável equipe titular no jogo. Odair trocou a formação do Peixe. Agora, ele aposta em um losango no meio-campo, com três volantes ( Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho) e Lucas Lima como um meia de ligação, mais avançado.
O técnico formou a dupla de ataque com o artilheiro Marcos Leonardo e Lucas Barbosa, visto que Ângelo e Mendoza são desfalques por lesão, assim como Soteldo.
Na defesa, manteve a mesma das últimas partidas, visto que Joaquim sofreu uma lesão ligamentar e está fora por tempo indeterminado. Maicon é outro que foi sacado. Odair realizou um jogo entre na equipe titular e reserva, como os onze iniciais sendo: João Paulo; João Lucas, Messias, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi, Camacho e Lucas Limas; Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.
Ajustes nos treinamentos
Com o mês todo para trabalhar e implementar ainda mais a sua filosofia de jogo, Odair Hellmann quer que seus comandados mostrem resultados em partidas competitivas, não só nos treinamentos. Odair vem cobrando muito a marcação-pressão de seus atletas.
Outra questão a ser resolvida é a bola parada. Nos escanteios treinados, Odair parava a jogada para dar orientações e dicas, repetindo a cobrança até que achasse suficiente. O próprio treinador admitiu que o fundamento precisava ser aprimorado. Por sinal, nos três clássicos que disputou (São Paulo, Palmeiras e Corinthians), tomou gol de bola parada dos rivais.